Logo-vertical-Master
Conheça o que é análise de negócios e seus benefícios
masterassessores.com.br - Talvez você já tenha ouvido o termo análise de negócios ou análise de negócios. Para vocês que são empresários, essa análise empresarial precisa ser realizada para saber o que precisa ser mudado na organização de uma empresa e para lidar com diversos problemas que podem ocorrer no ambiente organizacional. Então, quais são os […]

masterassessores.com.br - Talvez você já tenha ouvido o termo análise de negócios ou análise de negócios. Para vocês que são empresários, essa análise empresarial precisa ser realizada para saber o que precisa ser mudado na organização de uma empresa e para lidar com diversos problemas que podem ocorrer no ambiente organizacional. Então, quais são os tipos de análise de negócios e seus benefícios? Vamos lá, confira o artigo abaixo https://www.naturesintentfoods.com/ !

O que se entende por Análise de Negócios?

Citando a página do Instituto Internacional de Análise de Negócios, a análise de negócios é uma forma de identificar e articular a necessidade de mudanças na forma como uma organização funciona, bem como de facilitar essas mudanças. Em termos simples, a análise de negócios é um elo entre as partes interessadas, que pode ajudá-las a compreender a estrutura, as políticas e as operações da organização.

Razões pelas quais você deve fazer análise de negócios

Como o mundo dos negócios está sempre em mudança, as empresas devem ser capazes de se adaptar a essas mudanças. Este mercado cada vez mais competitivo obriga inevitavelmente as empresas a competir. Com esta análise de negócios, as empresas podem evitar que suas organizações fiquem para trás. Portanto, em cada empresa, geralmente há um analista de negócios para navegar e preparar a organização para a mudança.

Tipos de análise de negócios

Existem tipos de análise de negócios, que podem ser divididos em dois, a saber:

Baseado na Universidade Rasmussen

Abaixo estão os tipos de análise de negócios baseados na Universidade Rasmussen, a saber;

Modelagem de Processos de Negócios (BPM)

O primeiro tipo de análise de negócios é a modelagem de processos de negócios, que é uma representação analítica ou simplesmente uma ilustração dos processos de negócios de uma organização. Com essa análise de negócio, todos na organização entendem claramente como funciona o processo, e tem como objetivo analisar o estado atual e simular o que precisa ser feito para alcançar melhores resultados.

Análise SWOT

Talvez você já tenha ouvido o termo SWOT com frequência, ou seja, Força, Fraqueza, Oportunidade e Ameaças. Essa análise é uma forma que pode ajudar as empresas a analisar o que é melhor para o negócio agora, bem como a desenvolver estratégias de sucesso para o futuro. Além disso, a análise SWOT também pode dar uma ideia de quais áreas de negócio podem estar prejudicando internamente.

A MAIORIA DA ANÁLISE

O próximo tipo de análise de negócios é a análise MOST. MOST é uma abreviatura de Missão (Missão), Objetivos (Metas), Estratégias (Estratégia) e Táticas (Táticas). Essa análise é utilizada para melhorar os processos internos e a cultura da empresa, por meio da análise do ambiente interno da organização. Com uma empresa que realiza a MAIORIA das análises, você fornece metas claras a serem cumpridas para cada membro da equipe da organização.

Análise PILÃO

O próximo tipo de análise de negócios é PESTLE, que significa Política, Econômica, Social, Tecnológica, Legal e Ambiental. Assim, esta análise examina fatores do mercado externo, como fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, legais e ambientais. A análise PESTLE também pode ser usada em conjunto com a análise SWOT, que visa examinar fatores externos que influenciam tanto as oportunidades quanto as ameaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INICIAR CHAT
ENVIAR